Desde 1984
Polícia
22 de Novembro de 2021
Homem é executado a tiro e outro fica ferido em Itabira
Arquivo JAN

Um homem foi assassinado e outro ficou ferido na noite deste sábado (20) em Itabira. Por volta das 23 horas, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados à rua Guimarães Rosa, no bairro Machado, depois de receberem uma denúncia de que dois homens foram alvejados no local. Ao chegarem, constataram que uma das vítimas, de 27 anos, estava morta com um tiro na cabeça, enquanto a outra ainda estava viva e consciente, mesmo também sendo baleado na cabeça. 

Esse homem, de 37 anos, relatou que a dupla estava caminhando, quando dois homens chegaram de motocicleta escura e atiraram. Ele disse que não sabia identificar os atiradores, mas contou que o rapaz assassinado tinha dívidas por drogas, não conseguindo contudo falar quem era o 'credor'. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e comprovou que a vítima fatal foi morta com um tiro na cabeça, mas não pôde precisar o local exato em que a bala penetrou-lhe, por conta dos danos e do sangue derramado. No local, foi recolhida uma cápsula calibre .380. A Polícia Militar segue as ações para encontrar os assassinos e esclarecer as circunstâncias do crime.