Desde 1984
Geral
19 de Novembro de 2021
Informe - Fundação Crê-Ser abre inscrições para o Programa Trabalho Educativo em Monlevade

A Fundação Municipal Crê-Ser abre as inscrições para cadastro de reserva ao Programa Trabalho Educativo “Agente Crê-Ser”. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 a 24 de novembro na sede da entidade localizada na rua Palmas, 214, Bairro Baú, no horário 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h. As entrevistas serão no momento das inscrições.
Quem pode se inscrever: Podem se inscrever adolescentes com idades entre 15 anos e seis meses e 16 anos e seis meses.
Vagas PCD - Vagas reservadas a candidatos com deficiência.
Serão destinadas 5% (cinco por cento) das vagas às pessoas com deficiência conforme disposto no artigo 37, §1º do Decreto Federal DAS VAGAS RESERVADAS PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 3.298/1999 e demais dispositivos aplicados à matéria, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo.
O edital completo pode ser encontrado no link https://pmjm.mg.gov.br/concursoView/?id=1154
Documentos - para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de matrícula escolar do ano de 2021. Caso tenha participado de algum núcleo da Fundação, é necessário comprovante assinado pelo monitor ou professor. Caso seja beneficiário do programa bolsa família, (cartão do bolsa família) ou cartão cesta cidadã, este comprovante deverá ser apresentado.
O agente - O Programa é um trabalho desenvolvido pela Fundação Municipal Crê-Ser e visa a capacitação e a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. Para participar é preciso que os jovens estejam regularmente matriculados e frequentes numa instituição de ensino. A Fundação oferece acompanhamento psicossocial e profissional além de oferecer capacitação para o exercício da função e orientação profissional.