Desde 1984
Região
19 de Novembro de 2021
Segunda audiência apresentará resultado das oficinas do Plano Diretor

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Meio Ambiente integrante da Comissão de Revisão do Plano Diretor, realiza no próximo dia 1º de dezembro, às 18h, a 2ª Audiência do Plano Diretor.  O professor do Instituto de Geociências da (IGTEC/UFMG), Bráulio Magalhães Fonseca, explica que, nesta audiência, serão apresentados os resultados das oficinas ora inseridos na nova proposta do Plano.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência dos Santos, as oficinas realizadas por segmentos da sociedade e por localidade foi uma etapa estratégica de revisão do Plano e resultará numa versão voltada aos anseios do são-gonçalense, pautado na promoção do desenvolvimento sustentável, garantindo a qualidade de vida da população.  
Os trabalhos realizados em parceria com o Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (IGTEC/UFMG) tiveram início em janeiro. A primeira audiência ocorreu em junho, quando foi apresentado à população o que é o Plano Diretor e a importância de se pensar a cidade a médio e longo prazo. Foi o momento de mostrar que o município é dinâmico e é necessário planejá-lo. Fazem parte da Comissão de Revisão, além da secretária Eunice dos Santos e dos professores Bráulio Fonseca, Álfio Conti, Pedro Figueiredo e Rafael Almeida do (IGTEC/UFMG).