Desde 1984
Região
17 de Novembro de 2021
Presidente da Amepi comemora anúncio da ampliação da Usina de Monlevade
Arquivo JAN

 'Uma ótima notícia não só para João Monlevade e Bela Vista Minas, mas para toda a região'. É o que diz o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, comemorando o anúncio das obras de duplicação da Usina de Monlevade e ampliação da Mina do Andrade, em Bela Vista de Minas.

Para Fernando, as obras vão impactar positivamente todo o Médio Piracicaba.  'Esse é o anúncio de um tempo novo para a nossa região, com o aumento de postos de trabalho, aumento de receitas e desenvolvimento. Os municípios serão impactados positivamente com esses aportes financeiros robustos que vão fortalecer ainda mais o Médio Piracicaba, que tem vocação para a siderurgia e a mineração, entre outras atividades econômicas importantes', afirmou.  

Conforme anunciado, a Usina de Monlevade quase dobrará a capacidade produtiva, passando do atual 1,2 milhão de toneladas/ano de aço bruto para 2,2 milhões de toneladas/ano em 2024. Já a Mina do Andrade, passará das atuais 1,5  milhões de toneladas para 3,5 milhões de toneladas. 'Com certeza, os investimentos vão trazer mais prosperidade para toda região e representam a ampliação de oportunidades para o desenvolvimento das cidades'. 

Para o presidente da Amepi, o momento é dos prefeitos se unirem ainda mais, a partir desse importante anúncio, e cobrarem a solução de demandas regionais. Como exemplo, Fernando Rolla citou o empenho para a duplicação da BR-381, até para melhorar o escoamento da produção desse grande projeto.