Desde 1984
Região
16 de Novembro de 2021
Saúde de São Gonçalo apresenta relatório do primeiro e segundo quadrimestre de 2021
Nívia Leles - Acom - PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Saúde apresentou na última sexta, 12, no Plenário da Câmara, o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA). Excepcionalmente foram apresentados na sessão o primeiro e segundo quadrimestre, já que devido a pandemia não foi possível a reunião de exposição do relatório no primeiro período. Entre os aspectos destacados pela secretária, Renata Maria Guzzo Fonseca está o aumento da demanda do primeiro para o segundo quadrimestre nos atendimentos e fornecimento de dietas especiais, com custo cada vez mais alto.

Ela explicou que os profissionais da rede perceberam uma população mais adoecida. Os motivos são diversos. Há casos de pacientes vindos de grande tempo de internação, voltando ao lar ou que postergaram seus cuidados com a saúde durante a pandemia e tiveram quadros agravados.

Assim, os serviços de saúde atingiram 13,79% dos investimentos previstos pela Lei Complementar nº 141, que determina os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo, a qual prevê 15% da arrecadação dos impostos destinados aos atendimentos.

JORNAL IMPRESSO