Desde 1984
Polícia
13 de Novembro de 2021
PM prende assassino de entregador em Santa Bárbara
Divulgação - PMMG

A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos que assassinou um entregador de lanches  na noite de sexta-feira (12) em Santa Bárbara. Por volta das 21h50, o rapaz, de 24 anos, saiu para atender a um pedido feito pelo telefone. Ao chegar à rua Industrial, no bairro São Bernardo, ele foi baleado no peito e faleceu. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, encontrando o suspeito  que tinha em casa um cartucho calibre .32. Ele foi preso por portar munição sem registro e levado ao quartel da corporação, onde confessou o homicídio. 

Ele contou que era constantemente agredido pelo homem executado, e que usou uma garrucha de dois canos cromada para matá-lo. Ao vê-lo entrando no beco, o agressor disparou contra o peito da vítima e fugiu, livrando-se da arma e indo para casa, onde deixou a roupa usada no crime em meio a bananeiras de um lote vizinho. 

Apesar de o assassino confesso ter dito que deixou a garrucha sobre um monte de pedras na frente de sua casa, ela não foi encontrada mesmo com a intensa busca dos policiais. No entanto, as roupas usadas pelo criminoso, um uniforme de operário com faixas refletivas, foram encontradas. Ele foi preso também pelo crime de homicídio e levado à Delegacia de Polícia Civil.