Desde 1984
Região
12 de Novembro de 2021
Vencedores da Olimpíada de Matemática recebem medalhas de honra ao mérito
Fernanda AssisAcomPSGRA
Prefeito Nozinho e a professora Carla Patrícia Martins ladeando o aluno João Lucas Teixeira, medalhista da OBMEP

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Educação, entregou na noite de terça-feira (9) as medalhas de honra ao mérito da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2019 aos estudantes do Centro Educacional de São Gonçalo – Cesgra. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Cultural e reuniu autoridades, professores, alunos e familiares dos 12 contemplados.   
Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT), comentou como a Matemática auxilia no dia a dia e que a OBMEP estimula o estudo da disciplina, possibilitando uma aprendizagem significativa. “A OBMEP é bem mais que distribuir medalhas ou menções honrosas, é promover o interesse do aluno pela matemática e ajudar no seu crescimento pessoal e profissional”, frisou o prefeito. Ele parabenizou os medalhistas e os professores pelo empenho em preparar seus alunos para a competição.
A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos, destacou o empenho da comunidade escolar para alcançar o mérito e sobre superar as adversidades a fim de atingir os objetivos. A diretora do Cesgra, Rita de Cássia Castro, reconheceu a dedicação de professores e estudantes em meio ao cenário desafiador da atualidade e o protagonismo dos medalhistas.  
O estudante Alex Gonçalves, destaque na competição desde de 2018 e concorrente em 2021 já cursando o Ensino Médio, deixou uma mensagem positiva aos colegas participantes incentivando o aprendizado da Matemática.  
A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas criado em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Além de promover o estudo da ciência visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação e tem como público-alvo estudantes do 6º ao último ano do Ensino Médio.