Desde 1984
Região
12 de Novembro de 2021
São Gonçalo tem mais de 86% da população vacinada com duas ou mais doses
Divulgação AcomPSGRA
Vacinação avança diariamente, mas cuidados devem continuar para manter baixa a taxa de transmissão

São Gonçalo do Rio Abaixo já vacinou mais de 86% de seus habitantes. Já foram vacinados com a segunda dose, 8.996 pessoas e 915 com a dose única. Ainda com a dose de reforço, já foram vacinados mais de 860 moradores.
 A população estimada da cidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 11.109 habitantes e já foram vacinados 12.603. O número excede o total de habitantes, devido à vacinação dos trabalhadores da indústria locados na cidade, que somam cerca de 1.314 pessoas. 
E a imunização continua avançando no município. De acordo com a Secretaria, a população tem comparecido em massa para completar seu esquema vacinal. E os números devem subir ainda mais com a etapa desta semana. A Secretaria realizou a repescagem para pessoas que perderam a data da segunda dose da Astrazeneca, vacina em falta em alguns municípios. Além disso, ocorreu a primeira dose para adolescentes de 12 anos e segunda dose da Pfizer para gestantes vacinadas no dia 13 de setembro.  
Também ocorreu a terceira dose para idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde com vínculo no município (o intervalo é de seis meses após a segunda dose). A terceira dose ainda foi disponibilizada aos imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias. Mesmo assim, as autoridades de saúde reforçam a importância da continuidade do uso de máscara, lavar as mãos sempre que possível ou higienizá-las com álcool e a manutenção do distanciamento social.