Desde 1984
Região
18 de Outubro de 2021
São Gonçalo nomeia Conselho do Idoso
Nívia LelesAcomPSGRA
Prefeito Nozinho e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social ladeados pelos membros do Conselho.

 
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social nomeou, na sexta-feira (15), os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal do Idoso. A Sala Multiuso do Centro Cultural foi o local onde os voluntários se reuniram para conhecer suas funções no cargo e a importância do papel que irão exercer.  

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT) ao nomear os membros agradeceu a ajuda dos integrantes. “Obrigado por ajudar a cuidar das pessoas, pois a cidade são as pessoas. Somos nós! Por isso, é importante garantir qualidade de vida para a população”, afirmou.  Nozinho também relembrou à época da campanha, quando se deparou com muitos idosos com dificuldades de locomoção e pensou na criação do curso de Cuidador de Idosos, agora vigente.

O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa. O órgão deve promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações na busca de soluções compartilhadas. 

Na próxima sexta-feira (22), os membros se reunirão no mesmo local para definir a presidência do Conselho.