Desde 1984
Polícia
13 de Outubro de 2021
Rapaz é assassinado em Itabira e PM prende suspeito
Arquivo JAN

Um rapaz de 19 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (12) em Itabira. Por volta das 20 horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao bairro Juca Rosa, onde havia o corpo de um jovem deitado com o rosto para cima. A equipe constatou de imediato a morte. Chamada ao local do crime, a Polícia Militar conversou com o pai da vítima, que relatou que um primo do rapaz chegou em sua casa e disse-lhe que o jovem fora baleado por dois homens, também de 19 anos. 

As equipes policiais logo foram à casa de um dos suspeitos, mas a sua mãe disse não saber onde ele estava. Como ele já usava uma tornozeleira eletrônica, o sistema de monitoramento revelou que ele estava no bairro Penha. Ao chegarem à casa, um tio contou que o suspeito chegou dizendo que se envolvera num “problema”, no qual uma pessoa terminara morta. 

Não tardou até que o rapaz, também de 19 anos, fosse encontrado. Na presença de testemunhas, ele contou que a vítima o ameaçara de morte com um revólver, e que, para se defender, sacou uma pistola e disparou várias vezes. Em seguida, ele correu pela linha férrea, tomou um mototáxi e foi para a casa do tio. O autor forneceu informações conflitantes sobre a arma: primeiro disse que a havia abandonado na ferrovia, para depois relatar que a deixou com outras pessoas que presenciaram o crime, que não quis dizer quem seriam.  

Um cão farejador foi usado para procurar a pistola, mas não conseguiu encontrá-la. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e, além das marcas no corpo da vítima, encontrou 15 cápsulas de calibre 9 milímetros. O autor do crime foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.

JORNAL IMPRESSO