Desde 1984
Geral
13 de Outubro de 2021
Segundo o DAE, abastecimento de água em João Monlevade está reduzido a 40%

Problema foi causado por rompimento de adutora. Local é de difícil acesso para reparo

O abastecimento de água em João Monlevade está reduzido a 40% da capacidade. Segundo o DAE, equipes continuam os trabalhos de reparos de uma adutora que se rompeu na localidade de Ponte Funda. O local é de difícil acesso e exige bastante cuidado dos funcionários devido aos riscos de deslizamento de terra.

Conforme o DAE, a adutora se rompeu na terça-feira (12). “O problema ainda não foi solucionado. O acesso é difícil e a quantidade de terra sobre a adutora é muita. Já movimentamos aproximadamente 30 caminhões de terra. O barranco ficou muito alto e, por questões de segurança, estamos tendo que escavar o barranco em inclinação, para evitar o deslizamento. Estamos trabalhando para restabelecer o mais rápido o abastecimento, de forma ágil, porém, focados na segurança dos nossos funcionários. A área onde está a adutora é de risco e o acesso a ela foi agravado pelas chuvas que caíram recentemente”, esclareceu o diretor José Afonso Martins. Ainda conforme José Afonso, o abastecimento em João Monlevade está reduzido a 40% da capacidade. Portanto, o uso da água deve ser exclusivo para necessidades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

A região mais afetada pelo desabastecimento de água em João Monlevade é a do bairro Santa Bárbara, centro e os bairros adjacentes, que são alimentados pela adutora rompida. A região do Cruzeiro Celeste foi abastecida na noite passada.

JORNAL IMPRESSO