Desde 1984
Variedades
11 de Outubro de 2021
Fiéis de Monlevade celebram Nossa Senhora Aparecida
Reprodução - Calendarr

Confira horário de Missas e celebrações 

As paróquias de João Monlevade preparam-se para celebrar nesta terça-feira (12) o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na paróquia São Luís Maria de Montfort, a comunidade do bairro Belmonte oficia Missas às 7, 12 e 19 horas. As igrejas de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Cruzeiro Celeste, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Loanda, realizam a Missa às 19 horas. Duas carreatas também estão programadas, às 8 e às 15 horas, esta última passando nas casas dos doentes. As inscrições para participar das celebrações já estão encerradas, mas o público pode acompanhá-las de casa através das transmissões realizadas pelas redes sociais. 

A paróquia Nossa Senhora da Conceição também celebra a padroeira, com Missas às 7 horas na matriz, às 10 e às 17 horas na comunidade do bairro José Elói, dedicada à Virgem de Aparecida, e às 19 horas na igreja Sagrado Coração de Jesus. Não é necessária inscrição prévia, com os fiéis sendo admitidos por ordem de chegada.

Na paróquia São José Operário, a gruta de Nossa Senhora Aparecida, na rua Tapajós, recebe às 12 horas a recitação do Santo Terço, com bênção às famílias que rezaram a novena e às crianças. No bairro Jacuí, as comemorações iniciam-se às 6 horas com o Santo Terço. Ao meio-dia, será recitado o Ângelus, e às 15 horas, o Terço dos Homens, as crianças da comunidade e a catequese unem-se para um momento de oração. Às 18 horas, começa a procissão saindo do “viradouro”, seguindo-se a Missa às 19 horas na capela do Jacuí.