Desde 1984
Brasil e o Mundo
07 de Outubro de 2021
Chuva com rajadas de vento surpreendeu moradores de BH na manhã de hoje
Reprodução

DO JORNAL ESTADO DE MINAS

Muita gente foi pega de surpresa nesta quinta (7/10), mas Defesa Civil já havia emitido alerta para ventos de até 50 km/h; confira a previsão do tempo

 

Belo Horizonte foi 'acordada' com pancadas de chuva e ventania na manhã desta quinta-feira (7/10). Quem saiu de casa desprevinido enfrentou transtornos, caso dos moradores do Bairro Sagrada Família, Região Leste de BH.  

Nas imediações da Rua São Joaquim, corredores e outros praticantes de exercícios ao ar livre tiveram os planos frustrados. Pessoas a caminho do trabalho correram para casa para buscar o guarda-chuva. 


A Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 50 km/h, mas o tempo fechado não deve durar muito. Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia, o sol aparece ao fim da manhã. Ao longo do dia, a umidade relativa do ar pode variar entre 27% e 78%. A temporatura pode atingir até 32ºC. 

Alerta amarelo em Minas
O tempo deve permanecer chuvoso em todo o estado. O Inmet emitiu alerta amarelo para Minas até esta quinta, o que indica temporais de alta intensidade e ventos de até 60 km/h. 


A mínima registrada nesta madrugada foi de 17°, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A máxima prevista é de 38°, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Montalvânia, no Norte, e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.