Desde 1984
Geral
06 de Outubro de 2021
Estudantes da rede municipal recebem kits na volta às aulas
Regiane A. Ferreira - AcomPMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entrega ao longo desta semana um kit contendo álcool em gel e squeeze (garrafinha) para os mais de seis mil alunos da rede. Os kits estão sendo distribuídos nas 16 unidades de ensino da rede municipais, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e aos alunos do Ensino Fundamental.

Na terça-feira (5), o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) e a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, fizeram a entrega dos kits aos alunos da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) e do Cemei Luz aos Pequeninos, ambas no bairro Loanda. “Essa iniciativa foi pensada com muito carinho, pela nossa equipe e pelo nosso prefeito, Dr. Laércio Ribeiro, que é médico e cuida da saúde das pessoas. Essas medidas buscam proteger os trabalhadores da educação, os estudantes e também suas famílias”, comentou o vice-prefeito.

Segundo a secretária de Educação, na próxima semana os alunos receberão as máscaras e também as bolsinhas para armazená-las. “Estamos com todos os trabalhadores das escolas preparados para seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19”, destacou Maria do Sagrado.

Durante a entrega dos kits na Emip, uma das alunas do sexto ano, Ana Laura Silva, de 11 anos, falou da expectativa pelo retorno das aulas e também da saudade que estava dos professores e dos colegas. “Estou gostando muito de voltar à escola e achei muito legal o kit”, disse.

 

Fundação Crê-Ser 

Na última segunda-feira (4), os núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser também retornaram às atividades presenciais. Segundo dados da autarquia, cerca de 160 alunos entre 7 e 14 anos foram matriculados nos seis núcleos nos horários matutino e vespertino.

As atividades nos núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser são um complemento da escola normal para receberem apoio pedagógico, esporte, informática, dentre outros. Além dessas atividades, os núcleos também fornecem merenda escolar aos alunos. Os alunos estão matriculados nos núcleos dos bairros Promorar, Sion, Tanquinho, Cidade Nova, Boa Vista e Loanda.