Desde 1984
Polícia
02 de Outubro de 2021
Dupla tenta assaltar taxista e é presa em Nova Era
Divulgação - PMMG

A Polícia Militar prendeu dois homens na noite de ontem (1º) por tentarem assaltar um taxista em Nova Era. Por volta das 20h30, a corporação fazia uma batida, quando foi informada pelo 190 de um roubo que estaria ocorrendo no bairro Santana. Imediatamente, policiais dirigiram-se ao local e encontraram a vítima, um senhor de 67 anos, em seu táxi Volkswagen Virtus. 

O taxista contou que estava no ponto do Terminal Rodoviário, quando dois homens o abordaram e pediram uma corrida para a praça do bairro Santana. Próximo à chegada, o motorista notou que o passageiro no banco da frente olhou para o que estava atrás, e este passou para trás do motorista. Neste instante, ele percebeu que seria assaltado. 

Seu pressentimento seria confirmado pouco depois. O passageiro da frente ordenou que o taxista parasse o veículo e sacou uma faca, anunciando o assalto. Imediatamente, o motorista puxou o freio de mão e fugiu correndo e gritando. Os ladrões também fugiram, saltando a cerca de um pasto; uma testemunha flagrou o que acontecia. 

A vítima informou os policiais as características dos bandidos, que logo iniciaram as buscas pelos criminosos, encontrando dois suspeitos, de 18 e 22 anos, na casa de um deles. A faca usada no roubo estava sobre o sofá, enquanto as roupas que eles vestiam no assalto foram achadas na entrada da casa. A dupla confessou a responsabilidade e foi reconhecida pelo taxista. Os dois e a faca apreendida foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

JORNAL IMPRESSO