Desde 1984
Polícia
02 de Outubro de 2021
Ônibus e carreta batem e ferem 13 na BR-262
Divulgação - Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

Um ônibus de viagem e uma carreta colidiram na madrugada deste sábado (2) na BR-262, no trecho entre São José do Goiabal e Rio Casca. Por volta das 3h30, um ônibus que fazia o trajeto Vitória-Belo Horizonte chocou-se contra uma carreta no quilômetro 131, próximo à entrada da localidade de Jurumirim. Uma das hipóteses é que o motorista da carreta tenha cochilado ao volante e invadindo a contramão. 

Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade para o socorro às vítimas, e contaram como reforço de ambulâncias das prefeituras de São Domingos do Prata, São José do Goiabal e Rio Casca. No total, 11 pessoas foram levadas para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova: seis pelos bombeiros voluntários e cinco pelas ambulâncias municipais. 

O motorista reserva do ônibus ficou preso às ferragens, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) conduziu outro ferido para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Três pessoas dispensaram atendimento e seguiram viagem em outro ônibus reserva. O veículo de transporte coletivo trabalhava para um aplicativo.