Desde 1984
Polícia
01 de Outubro de 2021
Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato no São Benedito
Reprodução
Ana Paula foi esfaqueada e morta em 1º de setembro no bairro São Benedito

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura o assassinato de Ana Paula Soares Braga, ocorrido em 1º de setembro no bairro São Benedito, em João Monlevade. Segundo o delegado regional, Paulo Tavares Neto, as investigações confirmaram as circunstâncias já divulgadas à época dos fatos, há 30 dias. O acusado segue preso no presídio de João Monlevade e o inquérito já foi remetido à Justiça. 
À época, a Polícia Militar apurou que um rapaz de 20 anos foi à casa da família, na rua das Flores, para matar o filho de Ana Paula, de quem era desafeto. Ele escondeu-se e ficou à espreita, esperando que o rival chegasse, o que aconteceu por volta das 19h25. Ao vê-lo, o agressor avançou contra si com uma faca para executá-lo. 
No entanto, Ana Paula entrou na frente do criminoso para salvar o filho, sendo golpeada no pescoço e nas costas. Ela chegou a ser socorrida e levada às pressas para o Hospital Margarida, mas faleceu pouco depois de dar entrada no bloco cirúrgico. O acusado foi capturado pela Polícia Militar pouco depois do crime, escondido em um matagal.