Desde 1984
Polícia
24 de Setembro de 2021
Prédio para IML volta à pauta da Câmara
Arquivo jan

Nesta semana, os vereadores de João Monlevade voltaram a debater a estruturação do Instituto Médico Legal (IML) no município. O vereador Fernando Linhares (DEM) levantou a questão. Ele relembrou que, em 2019, ainda na gestão da ex-prefeita Simone Carvalho  (PTB), a Câmara aprovou projeto para a cessão de um espaço, anexo ao prédio do antigo PA (atual  Policlínica), para abrigar um posto avançado do Instituto. 
Segundo o vereador, que é policial civil, mesmo passados dois anos, o assunto não avançou. Em sua fala, ele lembrou que o necrotério do cemitério do bairro Baú é precário e não tem condições de ofertar serviços com a qualidade necessária. Ainda o parlamentar disse que o necrotério atual é uma falta de respeito com falecidos, familiares e com os profissionais de perícia.  Linhares também pediu  empenho da Câmara para que a questão seja solucionada. 
Na reunião, o presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), declarou apoio ao colega e reforçou o pedido para que os trabalhos no IML sejam feitos de forma digna. O vice-presidente da Casa, Revetrie Teixeira (MDB), que já cobrou melhorias para o necrotério, também reforçou apoio para resolver o assunto.