Desde 1984
Geral
17 de Setembro de 2021
35 moradores do Planalto podem perder suas casas
Reprodução
Bairro Planalto será tema de audiência pública

Os moradores de 35 residências do bairro Planalto, em João Monlevade, correm o risco de perder suas casas. Segundo o vereador Fernando Linhares (Democratas), as moradias em questão não estão ocupadas pelos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, mas por terceiros, o que configuraria uma irregularidade. A Caixa Econômica Federal (CEF) conseguiu na Justiça Federal em Ipatinga a reintegração de posse desses imóveis. 
Por conta disso, Linhares solicitou uma audiência pública para discutir o assunto. Segundo ele, uma das intenções é permitir o cadastro dessas famílias para, caso elas se enquadrem nos requisitos do programa federal, possam regularizar sua situação. Atualmente, 12 das 35 famílias já estão inscritas por cumprirem as exigências do banco público. 
De acordo com o vereador, as casas desocupadas são normalmente repassadas a novos moradores, seguindo um cadastro de reserva, que atualmente não existe em João Monlevade. Isso permitiria que essas pessoas, caso a CEF autorize, já assinassem um novo contrato e tomassem posse das residências de pleno direito. O encontro está previsto para o dia 21 de outubro, e deve contar com representantes do setor de habitação da Caixa e da Câmara Municipal para debater a questão. 

JORNAL IMPRESSO