Desde 1984
Geral
16 de Setembro de 2021
Monlevade aluga duas minivans para transportar pacientes da hemodiálise
Divulgação - Acom - PMJM

O transporte de pacientes de hemodiálise em João Monlevade ganhou dois novos veículos. As duas minivans Fiat Dobló começaram a circular nesta quinta-feira (16), fazendo rotas planejadas para diminuir a espera dos atendidos, em um contrato de aluguel com valor global de R$150 mil. Segundo a secretária municipal de Saúde, Raquel Drumond, “ter estes veículos é um sonho realizado para todos da Saúde, por causa da necessidade do cuidado para com os nossos pacientes”. 

Há alguns meses, o deslocamento dos assistidos gerou revolta nas redes sociais pelas precárias condições de conservação dos veículos. No mês passado, Raquel Drumond já havia informado que o transporte para a hemodiálise seria feito através de locação de veículos. Por contrato, os novos carros podem ter, no máximo, cinco anos de fabricação, e espaço para ao menos sete passageiros. As minivans precisam estar à disposição da Prefeitura 18 horas por dia, de segunda-feira a sábado. A locadora arca com o combustível, o seguro, a manutenção e os motoristas, que precisam seguir as exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O prefeito, Laércio Ribeiro (PT), comemorou a entrada dos carros em serviço: 'Essa é mais uma demonstração de nossa responsabilidade para com a nossa população. A dignidade dos pacientes que vão utilizar esse serviço é algo muito caro para nós'. O vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), endossou as palavras do prefeito: 'Mais um trabalho que nossa administração realiza e mais uma prova do nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de nosso povo'