Desde 1984
Geral
16 de Setembro de 2021
Licitação da Ponte do Santa Cruz orçada em mais de R$500 mil
Kátia Passos - Acom - PMJM

Previsão é que obra fique pronta em quatro meses

A  Prefeitura de João Monlevade publicou hoje (16) edital que prevê a contratação de empresa para obras de construção da ponte do bairro Santa Cruz. A previsão do cronograma de obras é de quatro meses, com valor estimado de R$ 562.066,25. A ponte terá 54 metros, respeitando as normas de acessibilidade e será construída em estrutura metálica treliçada, material mais resistente, capaz de receber mais peso e impactos.

Segundo a Prefeitura, a empresa que ganhar a licitação deve fornecer equipamentos, mão-de-obra, materiais e serviços técnicos necessários à execução do objeto, em conformidade com planilha de custos, cronograma, memorial descritivo e projetos anexos do edital.

O serviço é uma demanda antiga da comunidade. A Notícia esteve no local há dois meses e os moradores cobraram mais agilidade da administração para resolver o problema.  Moradores perderam a travessia do rio Piracicaba quando a antiga ponte pênsil de madeira caiu com as chuvas e a cheia do rio em janeiro de 2020. “A concepção da ponte é diferente de todas as outras. Ela será mais moderna e um marco para a comunidade local, que tanto tem sofrido sem uma passagem mais rápida entre as ruas C e Tupiniquim”, reforçou o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT).