Desde 1984
Polícia
13 de Setembro de 2021
PM prende quatro com crack, maconha e revólver em Itabira
Divulgação - PMMG

Uma abordagem policial terminou com três adultos presos e um menor apreendido neste domingo (12) em Itabira. Por volta das 14h40, policiais militares patrulhavam a área do bairro Machado, quando deram ordem de parada a um Volkswagen Gol que estava em atitude suspeita. O motorista do carro desobedeceu, arrancou bruscamente e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pelos agentes.

Durante a tentativa de fuga, um dos ocupantes atirou um objeto pela janela; um policial desceu da viatura e encontrou o revólver calibre .38, carregado com seis cartuchos. Pelo caminho, os fugitivos espalharam droga, na tentativa de livrar-se dela. Outras equipes policiais foram acionadas, e ao fim, o carro foi alcançado e capturado. Os três adultos, dois de 18 anos e um de 20, foram presos, enquanto o adolescente de 15 anos foi apreendido. Um deles disse que ganhou o carro do pai, que é o proprietário legal do Gol, e disse que pediu que os companheiros dispensassem a droga para que os militares não a achassem. No carro, estavam dois telefones celulares. 

Uma busca na casa de um dos presos revelou também 90 pedras de crack doladas, uma porção e meia barra de maconha, dois cartuchos deflagrados de calibre .357, um carregador de calibre .380 e outro alongado sem calibre especificado e R$34,00 em dinheiro, além do revólver e dos seis cartuchos. Nenhum dos detidos assumiu a posse do material, e todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.