Desde 1984
Região
10 de Setembro de 2021
Monlevade e cidades da região vão receber kits do Estado para a Defesa Civil

João Monlevade, Itabira, Santa Bárbara, Nova Era, Barão de Cocais, Rio Piracicaba, São Gonçalo do Rio Abaixo, Alvinópolis e Catas Altas vão receber, do Governo de Minas Gerais, equipamentos para a estruturação das Defesas Civis municipais. Os kits são compostos por: uma caminhonete 4x4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. A previsão é que o repasse ocorra até outubro.
Conforme o governo do Estado, o objetivo é estruturar os municípios e garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas.  “A estruturação das coordenadorias municipais de proteção e Defesa Civil em cada cidade de Minas representa a integração dos esforços entre diversos atores públicos na solução dos problemas, com a finalidade de garantir melhor atendimento ao povo mineiro”, destaca o governador Romeu Zema (Novo).
A compra dos veículos e dos demais produtos está sendo feita com recursos provenientes de Termo de Compromisso específico (TAC Defesa Civil), celebrado em novembro de 2020 e incorporado pelo Termo de Medidas para Reparação Integral dos danos causados pelo rompimento das barragens  na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em janeiro de 2019.