Desde 1984
Região
09 de Setembro de 2021
Governo de Itabira tem mudanças no time de secretários
AcomPMI
Danilo Alvarenga, Alfredo Drummond, Denes Lott, Klaus Amann e Amilson Nunes

O Diário Oficial do Município de Itabira trará decretos com mudanças no time de secretários do Governo Municipal nesta sexta-feira (10). As alterações foram oficializadas pelo prefeito Marco Antônio Lage, hoje, em reunião com o secretariado no gabinete.

A primeira mudança é o desmembramento das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Na prática, as duas pastas já funcionavam de maneira autônoma desde o início da gestão, mas ambas sob a tutela de Denes Lott. Advogado e mestre em sustentabilidade ambiental, Denes seguirá exclusivamente no Meio Ambiente. Já o Desenvolvimento Urbano terá como titular Klaus Amann, que deixa a Secretaria Municipal de Administração.

Segundo Marco Antônio, a escolha de Klaus para chefiar o Desenvolvimento Urbano se deu por sua expertise com gestão de projetos, já que a pasta terá grandes desafios na sequência do governo. “Sentimos essa necessidade de um olhar exclusivo, mesmo com a boa gestão que o Denes vinha fazendo acumulando as duas pastas. Mas sua especialidade e paixão pelo meio ambiente faz com que ele se sinta mais à vontade nessa área. Já o Desenvolvimento Urbano terá projetos intensos daqui para frente, é uma pasta fundamental para o presente e o futuro de Itabira e o Klaus traz essa vivência com gestão de projetos, o que vai nos dar mais fluidez”, comenta o prefeito.

Por fim, a Itaurb passa a ser dirigida por Amilson Flávio Nunes. Técnico agropecuário e empresário na área de zeladoria e jardinagem, ocupava o cargo de Diretor de Praças, Parques, Jardins e Monumentos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Amilson foi apresentado oficialmente aos colegas e falou do desafio à frente da empresa pública.A vaga deixada por Klaus na Secretaria Municipal de Administração será ocupada por Alfredo Drummond, advogado, ex-procurador-geral da Prefeitura e que ocupava, até então, a chefia de Gabinete. Gabinete que terá como novo titular o também advogado Danilo Alvarenga, que deixa presidência da Itaurb.

“É um grande desafio, principalmente pela realidade que já conhecemos da Itaurb, com graves problemas financeiros. Mas tem sido feito um ótimo trabalho desde o início da gestão e chego para dar continuidade a tudo que foi construído pelo Danilo. Vou estudar muito para atender a população com excelência e seguir com a missão recolocar a Itaurb nos trilhos”, disse Amilson.

Secretaria de Governo

Além das mudanças a serem publicadas, outra já oficializada, mas de maneira interina, é a nomeação de Geraldo Pena Torres (Torrinha) para ocupar a Secretaria Municipal de Governo durante o afastamento do titular Márcio Magno Passos por motivos de saúde. O decreto foi publicado nesta quinta-feira. A princípio, Torrinha será responsável pela pasta até o dia 13 de setembro, podendo ser prorrogado em caso de necessidade de um maior tempo de afastamento de Márcio Passos.

 

por Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Itabira