Desde 1984
Região
07 de Setembro de 2021
Em Itabira, Grito dos Excluídos e das Excluídas pede Fora Bolsonaro
Wir Caetano

Em Itabira, também acontece na manhã desta terça-feira, 7 de Setembro, o Grito dos Excluídos e das Excluídas Os manifestantes protestam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Entre as críticas, estão a gestão da pandemia por parte do governo federal, o desemprego, a fome e o aumento das desigualdades sociais no Brasil. 

O grupo de concentrou, às 9h, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no bairro Campestre. Houve falas do bispo, Dom Marco Aurélio, Padre Marco José Almeida (Pároco em Monlevade), do Frei Gilvander,  representantes de vários movimentos. Eles defendem  um projeto de país mais justo, mais igualitário e com mais dignidade de  vida. Após, os manifestantes seguiram em caminhada até o bairro Bela Vista.

Segundo informações, no caminho, houve pequena reação de alguns bolsonaristas, mas sem atrito. O movimento acontece desde 1995, organizado por pastorais sociais, igrejas, sindicatos, movimentos estudantis e populares, e neste ano teve como tema 'Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!'.  Houve ainda dinâmicas e encenações contra a violência, a miséria e a defesa por  mais igualdade. O grupo protestou contra o governador Romeu Zema e ainda terminou o ato em um bairro pobre da cidade.

Wir Caetano
Wir Caetano
Wir Caetano
Wir Caetano
Wir Caetano
Wir Caetano