Desde 1984
Região
03 de Setembro de 2021
Nova Era inicia projeto de jardins com pneus reciclados
Reprodução
Jardim revitalizado no bairro Aroeiras

A Prefeitura Municipal de Nova Era iniciou um projeto que une sustentabilidade a melhoria de locais públicos. A iniciativa implanta jardins construídos com pneus reciclados e mudas de plantas para ornamentação de praças e demais espaços da cidade.
A ação é fruto de parceria entre a Diretoria de Limpeza Urbana e a Diretoria de Zoonoses, das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Saúde, respectivamente. Conforme a administração, com os pneus recolhidos e reciclados pelos Agentes de Endemias nos mutirões contra a dengue e com a instalação pela equipe de Limpeza Urbana, os jardins começaram a ser implantados. O primeiro local a receber o jardim é a Rua do Ouro, no bairro Aroeiras. Logo após serão estudados novos espaços a receber a ornamentação.
Conforme a administração, a Prefeitura espera contar com toda a população na conscientização de preservação da área pública, não jogando lixo e denunciando a atitude, por meio do site da prefeitura pelo link (novaera.mg.gov.br/ouvidoria). O cidadão, caso queira, pode anexar fotos ou vídeos do flagrante.