Desde 1984
Região
03 de Setembro de 2021
Mais um empresa chega ao Distrito Industrial II de São Gonçalo
Daniel CottaAcomPMSGRA
Desenlace da fita inaugural no Distrito Industrial II

Ouro Verde inaugura fábrica de empacotamento de carvão

 

O Distrito Industrial II, de São Gonçalo do Rio Abaixo, recebeu mais uma empresa. Na terça-feira (31), foi inaugurada uma nova fábrica de empacotamento de carvão da empresa Ouro Verde. A unidade está em uma área de cerca de 5.200 m² e tem capacidade para a produção de 25 mil pacotes de carvão por mês e gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos.
O evento contou com a presença do prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT), do vice Leandro Amora (PSB), presidente da Câmara Municipal, Diego Ribeiro (PDT), da secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Inês Araújo Moreira, do pároco da cidade, José Marcelino de Magalhães Filho, demais autoridades do município. Além deles, a proprietária da empresa, Soraia Fonseca Martins, os filhos dela e do fundador da empresa, Elias Alexandre Martins, que faleceu no ano passado.
Em seu discurso, Nozinho destacou a importância da implantação de novas empresas para a diversificação econômica do município. “Conheço a trajetória de empreendedorismo do fundador, que nos deixou muito cedo, e estou honrado em estar aqui, hoje, para inauguração do sonho desta família, que vai beneficiar o município com geração de empregos, contribuindo para cada vez mais dependermos menos da mineração”, disse.
Em nome dos demais vereadores, o presidente da Câmara, Diego José Ribeiro, agradeceu à empresa pela sua instalação na cidade, por acreditar no potencial industrial e empreendedor do município. “Acredito que o mutualismo entre a empresa e o município será próspero para todos nós, proporcionando uma grande oportunidade para gerar mais empregos e renda ao nosso povo”, declarou. Ainda em seu discurso, o vereador reforçou a importância do novo empreendimento em São Gonçalo. “O dia de hoje é mais um exemplo de que a nossa cidade segue atraindo novas empresas, crescendo cada vez mais, e sempre buscando a oferecer o melhor à população”. 
Emocionada, a proprietária da Carvão Ouro Verde destacou a memória do fundador. “É com muita alegria que chegamos ao tão sonhado dia. A empresa Ouro Verde se torna realidade e está instalada em São Gonçalo do Rio Abaixo. Um projeto, um sonho, uma meta que foi idealizada pelo nosso querido Elias. Gostaria de agradecer o apoio do prefeito Nozinho por acreditar na conclusão e funcionamento da nossa empresa” ressaltou Soraia.