Desde 1984
Esporte
11 de Agosto de 2021
Monlevadense medalhista internacional de jiu-jitsu visita prefeito
Divulgação - Acom - PMJM

O lutador de jiu-jitsu monlevadense John Maycon dos Santos, campeão em vários torneios internacionais, visitou nesta terça-feira (10) o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT). No início do mês, ele disputou o Campeonato 'AJP Tour Internacional Rio de Janeiro', conquistando o segundo lugar na categoria peso pesado, faixa marrom e recebendo a medalha de prata. No final de julho, o atleta conquistou o campeonato internacional 'Masters South América' também no Rio de Janeiro, com o ouro, na mesma categoria. Em novembro de 2020, John Maycon conseguiu duas medalhas no Campeonato Sul-Americano, realizado no Espírito Santo.

Durante a visita, o chefe do Executivo parabenizou o atleta pelas conquistas e agradeceu por levar o nome de João Monlevade aos pódios. 'É uma grande honra para nós monlevadenses tê-lo como representante de nossa cidade no esporte', destacou o prefeito. No encontro também estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes e o assessor de Governo, Gentil Bicalho.

John Maycon conta que já praticou várias modalidades esportivas como futebol, natação, corrida, handebol, basquetebol e boxe. 'Por incrível que pareça, tenho medalha em todos', conta. Ele explica que pratica jiu-jítsu há seis anos e profissionalmente há três. 'Eu sei que tenho muita capacidade para ser campeão mundial', acredita o atleta que explica que o próximo mundial será em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e na Califórnia (Estados Unidos) que serão realizados em novembro deste ano.