Desde 1984
Geral
02 de Agosto de 2021
Monlevade aplica segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac
Arquivo JAN

Avanço de faixas etárias depende da chegada de mais vacinas 

Nesta terça-feira (03) a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), prossegue com a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. As pessoas que tomaram AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda aplicação no Centro Educacional, de 8h as 15h, a pé.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, deve se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro, para receber a segunda dose. A vacinação ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, a pé. 

A aplicação da segunda dose de trabalhadores e profissionais de saúde prossegue no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, a pé. Gestantes continuam recebendo a primeira dose. A aplicação ocorre no CSU, bairro Loanda, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, a pé.

Faixa etária depende da chegada de vacinas

O município aguarda o envio de remessas de vacinas destinada a vacinação por faixa etária e para trabalhadores da indústria, para dar continuidade a imunização destes grupos. No último sábado (31), foram vacinadas pessoas de 38 anos ou mais. No entanto, por volta das 12h, as doses acabaram e a vacinação foi suspensa. 

Doação de alimentos

A campanha “Monlevade Solidária: Vacinar e Doar, duas ações pela vida” prossegue com as doações para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os postos de vacinação terão pontos de coleta, para quem for vacinar e puder doar um quilo de alimento não perecível.