Desde 1984
Geral
02 de Agosto de 2021
Para abrigar pessoas em situação de rua, assistência social faz blitz durante a madrugada
Divulgação - Acom - PMJM

A Secretaria Municipal de Assistência Social vem promovendo ações para acolher as pessoas em situação de rua em João Monlevade, diante da frente fria que assola a região desde o fim de semana. Segundo a responsável pela pasta, Marinete Morais, na madrugada do último sábado (31), uma equipe percorreu os locais já conhecidos em que ficam algumas pessoas em situação de rua.  

De acordo com ela, em um dos casos, uma assistente social ligou para a família que reside em outro município para buscar um idoso em João Monlevade.  Em outra situação, nas proximidades do Estádio Li Guerra, as pessoas receberam agasalhos, cobertores e não manifestaram interesse em ir para o albergue. Ainda durante a abordagem, de acordo com a secretária, eles não foram receptivos.
 
Marinete Morais explica que este trabalho junto a população de rua, tem sido um trabalho efetivo da equipe desde o início do inverno e muitos foram contemplados com agasalhos.  “Durante as abordagens, temos encontrado com voluntários de organizações da sociedade civil que também tem contribuído nessas ações”, comenta. A orientação é que caso alguém veja alguma pessoa em situação de rua neste frio, é que encaminhe ou ligue para o Albergue Municipal: Rua Colombo, nº 251, bairro Sion. Telefone: 3851-2056.