Desde 1984
Região
02 de Agosto de 2021
Brigada Florestal de Monlevade luta contra incêndio no Caraça
Divulgação - BFVJM

A Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade participou neste fim de semana do combate a um incêndio que há três dias consome a vegetação do Parque do Caraça, entre Santa Bárbara e Catas Altas. De acordo com Saulo Amaral, presidente da brigada monlevadense, a solicitação partiu da administração do santuário, do Corpo de Bombeiros Militar e da Prefeitura de Santa Bárbara, que também integram a força-tarefa para debelar as chamas. 
Além de Saulo, saíram de Monlevade os brigadistas Edirlei Coelho, Ebert Marlon Felício Pinto, Marcus Vinicius Ribeiro e Douglas Geraldo de Souza e Romano. Em formação desde o ano passado, o grupo planeja atender a 16 municípios da região do Médio Piracicaba. 
Com mais de 11 mil hectares, Santuário do Caraça é uma jóia do patrimônio natural, cultural e religioso, sendo um dos mais importantes pontos turísticos de Minas Gerais. Em sua área, estão abrigadas inúmeras espécies da fauna e da flora nativas. Todos os anos, milhares de turistas visitam a unidade, cujas origens remontam ao fim do século XVIII.

JORNAL IMPRESSO