Desde 1984
Região
23 de Julho de 2021
Secretarias avaliam equipamento para tratamento de lixo em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo avalia a aquisição de um equipamento mais moderno para tratamento do lixo. Na última semana, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Quaresma, e a secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência dos Santos, além de Rodrigo de Souza e Vanessa Ferreira, membros da equipe, estiveram em Contagem para conhecer novas alternativas para tratamento do lixo de forma mais sustentável.  
Em visita técnica à empresa Direção Consultoria e Engenharia - do grupo Dmaq - foi apresentado o Decompositor Termomagnético de Resíduos (DTR 05). O equipamento tem o objetivo de redução do volume de resíduos orgânicos e derivados de petróleo, através de uma tecnologia japonesa de decomposição termomagnética. Este tratamento é ideal para o lixo contaminante ou tóxico, em especial resíduos provenientes de serviços de saúde, urbanos, industriais e do agronegócio, pois elimina agentes biológicos, químicos e físicos.
O equipamento é fabricado com alta tecnologia, é compacto e não utiliza nenhum tipo de combustível fóssil para sua operação, reduzindo os custos e também o impacto ambiental. A máquina tem capacidade de tratamento de 85 a 210 quilos de lixo por hora conforme suas dimensões. 

JORNAL IMPRESSO