Desde 1984
Geral
20 de Julho de 2021
Prossegue vacinação contra a Covid-19 para idosos, caminhoneiros e industriais em Monlevade
Arquivo JAN

Os idosos com 60 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e já tenham cumprido o intervalo de 84 dias podem receber a segunda aplicação nesta quarta-feira (21) em João Monlevade. A aplicação ocorre no Centro Educacional (CEJM), a pé, das 8 às 15 horas. Os caminhoneiros serão vacinados no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, das 7h30 às 10h30 e das 13 horas às 15 horas, a pé.  
Os trabalhadores da indústria com idade de 32 a 34 anos serão vacinados no centro de saúde do bairro Cidade Nova, das 7h30 às 15 horas, também à pé. A vacinação dos trabalhadores industriais respeita a lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. 
A imunização de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes com crianças de até 6 meses ocorre no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda. Já a segunda dose para profissionais de Saúde será aplicada no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque. A imunização desses grupos ocorrerá das 7h30 às 10h30 e das 13 às 15 horas, a pé, nesta quarta-feira.
De acordo com a Prefeitura, o progresso da vacinação por faixa etária depende da remessa de novas doses, programada para a próxima quinta-feira (22). Na manhã desta terça-feira (20), quando começou a aplicação para pessoas entre 42 e 45 anos, longas filas se formaram à porta do Centro Educacional de João Monlevade e da igreja Sagrado Coração de Jesus, mas as doses disponíveis não foram suficientes para todos.