Desde 1984
Geral
20 de Julho de 2021
Longas filas se formam para receber primeira dose contra o coronavírus em Monlevade

A manhã desta terça-feira (20) foi de intenso movimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em João Monlevade. No Centro Educacional, a fila de pessoas a pé dobrava as esquinas das ruas Duque de Caxias, São Domingos do Prata e Tiradentes. Já nas imediações da igreja Sagrado Coração de Jesus, por volta das 8 horas, a fila de carros ocupava a faixa da direita da avenida Wilson Alvarenga até o cruzamento com a rua Hildebrando Santana, além de ruas próximas do bairro JK. A data marca o início da aplicação da primeira dose para pessoas entre 42 e 45 anos de idade. 

Na igreja, por exemplo, os primeiros carros chegaram por volta das 4 horas, enquanto no Centro Educacional a fila já alcançava as laterais do colégio às 6 horas. Mesmo assim, o clima era de satisfação por receber a primeira dose da vacina AstraZeneca. Ipotijara Gomes chegou por volta das 6 horas ao CEJM, e lamentou apenas que o imunizante que recebeu não tenha dose única. Já Rosane Nunes, que também chegou pouco depois das 6 horas, relatou que foi contaminada duas vezes pelo coronavírus num espaço de dez meses, felizmente sem complicações. 

Já na igreja, Elaine Cristina contou que também chegou por volta das 6 horas, quando a fila dava voltas nos quarteirões vizinhos, mas estava satisfeita em receber o imunizante. Por volta das 9 horas, o número de veículos estacionados no entorno da Sagrado Coração de Jesus diminuiu bastante, e já não alcançava a avenida Wilson Alvarenga. A vacinação prossegue até às 15 horas. 

Ipotijara Gomes
Rosane Nunes
Elaine Cristina
Ipotijara Gomes
Rosane Nunes
Elaine Cristina
JORNAL IMPRESSO