Desde 1984
Geral
19 de Julho de 2021
Laércio homenageia servidores que aderiram ao Programa de Incentivo a Aposentadoria 

A Prefeitura de João Monlevade homenageou, na tarde de sexta-feira (16), os seis primeiros funcionários aposentados que se desligaram do serviço público, por meio da adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). O prefeito  Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), receberam os servidores no auditório da Prefeitura para entregar um certificado em agradecimento pelos serviços prestados ao município. 

A relevância dos servidores para o município foi destacada pelo vice-prefeito, Fabricio Lopes. “Reconheço o quanto vocês foram e são muito importantes para nossa cidade. Que nessa nova etapa de suas vidas, vocês continuem nos ajudando a administrar João Monlevade”, salientou.

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro, agradeceu a cada servidor pelo empenho e, principalmente, pelo zelo com o serviço público. “Agradeço por todos os anos que estiveram em seus postos de trabalho servindo ao povo de nossa cidade. Quero que continuem junto conosco participando para tornar essa cidade cada vez melhor para se viver”, ressaltou.

Novo ciclo

Os servidores aposentados aproveitaram a oportunidade do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) e decidiram iniciar um novo ciclo de vida. 
A auxiliar de serviços gerais, Ademertirles das Neves Lourenço (59), trabalhou 31 anos e nove meses na administração pública. Há sete anos aposentada, afirma que o PAI foi um incentivo para se desligar. “Vou me dedicar à minha mãe e também cuidar de mim. O programa é muito bom porque posso sair mais tranquila e dar oportunidade a outras pessoas”, declarou.

A técnica de enfermagem, Maria da Conceição André Matozinhos (68), é outra servidora que aproveitou os benefícios do PAI para sair da Prefeitura. “Por 15 anos trabalhei em João Monlevade ajudando a cuidar da saúde das pessoas. Agora, vou cuidar da minha saúde”, revelou.

Orgulho

Aos 72 anos, o motorista José Ladainha tem orgulho em dizer que nunca se envolveu em acidentes de trânsito. “São mais de 32 anos na Prefeitura e jamais bati o carro. Só digo que se precisarem de mim, podem me chamar para ajudar”, brincou.

Alencar Tavares (57), está há mais de 33 anos servindo à população monlevadense na Prefeitura de João Monlevade. Já foi vigia, atuou no setor de limpeza e por último exerceu a função de pedreiro. “Aposentei há três anos, mas continuei trabalhando. Agora quero descansar e dar uns passeios. Fico feliz por ter deixado tantas amizades em meu serviço”, comentou. 

Governo

O secretário municipal de Administração, Gilberto Vicente Barcelos, afirmou que desde o início do governo, era um anseio possibilitar que os aposentados da prefeitura se desligassem com uma certa dignidade. O chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva reforçou que “o incentivo era um sonho antigo dos trabalhadores”. 

Para a presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores do Serviço Público de João Monlevade (Sintramon), Isaura Tereza Bicalho, a concretização dessa ação no acordo coletivo foi histórica para o sindicato. “É uma valorização do servidor público”, comemorou.

O assessor de Governo, Gentil Bicalho, também considerou a conquista histórica. “O respeito dos nossos governantes e do Sintramon para com o servidor público, e, acima de tudo, a todos que fizeram a história de João Monlevade têm que ser aplaudidos”, destacou. 

PAI

O PAI foi implantado este ano, por meio do acordo coletivo firmado entre o Executivo e o Sintramon, e garante ao servidor aposentado que aderir ao programa metade do aviso prévio indenizado, 40% de indenização sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a integridade das verbas trabalhistas devidas quando da rescisão, entre outros direitos.