Desde 1984
Geral
18 de Junho de 2021
João Monlevade discute desenvolvimento econômico em Fórum

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, promove na segunda-feira (21), o I Fórum Municipal Desenvolvimento Econômico.

 O evento vai contar com a presença do subsecretário de Desenvolvimento Regional da Sede, Douglas Cabido, do Assessor do Programa Minas Livre para Crescer, Lucas Pitta, além de representantes da Câmara de Vereadores e outras organizações sociais da cidade. 

O Fórum  será realizado às 16h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon).

No Fórum, o governo municipal fará a adesão ao Programa Minas Livre para Crescer e a apresentação da Política Municipal de Retomada Econômica.

O Programa

O  Minas Livre é um programa estadual da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), que propõe ações com foco na liberdade econômica, medidas desburocratizantes e de boas práticas para que os municípios tornem o ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo. 

Segundo a Prefeitura,  a política municipal de retomada econômica está fundamentada em três diretrizes básicas que ajudarão os empreendedores no diagnóstico dos impactos; na formulação de alternativas e busca por créditos e outros instrumentos necessários para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. 

Outro aspecto da política será o reforço dos mecanismos de fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários com intuito de fazer com que a circulação do vírus seja controlada e não afete as atividades econômicas da cidade. 

O vice-prefeito e  secretário Municipal de Planejamento, Fabrício Lopes, pontuou que a adesão ao programa objetiva diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos. “Essa iniciativa vai simplificar o ambiente de negócios, garantir e ampliar novos investimentos”, ressaltou.

JORNAL IMPRESSO