Desde 1984
Região
17 de Junho de 2021
Prefeitura quer implantar Incubadora de Empresas em São Gonçalo
Daniel Cota Acom PMSGRA
Equipe de São Gonçalo veio conhecer Incubadora e foram recebidos pelo vce-prefeito Fabrício Lopes

Com a intenção de oferecer maior suporte e abrir oportunidades de crescimento de microempresas e microempreendedores individuais, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Rio Abaixo, liderada pela secretária Maria Inês de Araújo Moreira, foi conhecer a Incubadora de Empresas de João Monlevade na manhã de terça-feira (15).  

Antes, a equipe se encontrou com o vice-prefeito e secretário de Planejamento de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), que destacou que a ideia do empreendimento é fazer com que quem queira empreender busque a incubadora como ponto de apoio. Ele ressaltou, ainda, que ao criar a incubadora, as empresas instaladas nela devem receber todo suporte técnico necessário para que possam prosperar. O vereador de João Monlevade Bruno Nepomuceno Braga (Bruno Cabeção) acompanhou a visita.

Após o encontro a comitiva seguiu para a Incubadora da cidade, acompanhada pelo assessor da Secretaria de Planejamento e agente de Desenvolvimento Econômico de João Monlevade, Thiago Henrique dos Santos, onde pôde conferir de perto a infraestrutura do local, assim como estatuto e funcionamento.

Maria Inês destacou que a visita foi muito proveitosa e foi possível ter um norte em relação ao espaço utilizado, para ver de perto o funcionamento e criar soluções para fomentar o crescimento das pequenas empresas. “Não adianta somente ceder um espaço para a empresa. É necessário todo o suporte para que elas possam se desenvolver nos primeiros anos de atividade”, disse a secretária.