Desde 1984
Variedades
16 de Junho de 2021
Trabalho fotográfico de artista monlevadense ilustra livro de poeta suíça editado no Chile

Lançamento virtual será na segunda-feira, 21, na página da editora no Facebook

 

Na próxima segunda-feira (21), será lançado virtualmente pela editora chilena RIL Editores o livro de poemas “Casa de Los Huesos” da poeta suíça Prisca Agustoni. A capa da obra é ilustrada com foto de autoria do jornalista e fotógrafo monlevadense Wir Caetano.

Esta é terceira vez que trabalhos fotográficos de Caetano ilustram obras de Prisca, que atualmente mora entre seu país natal e o Brasil, onde leciona literatura italiana e comparada na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em 2017, ela lançou “Animal Extremo” (Editora Patuá) e, no ano seguinte, traduziu para o português poemas do suíço Fábio Pusterla reunidos na antologia poética “Argéman” (Edições Macondo), ambos com imagens produzidas pelo artista monlevadense.

Wir Caetano diz ter conhecido Prisca no início dos anos 2000 por meio do marido dela, o poeta e professor de literatura Edmilson de Almeida Pereira, de Juiz de Fora, nome importante da cena literária brasileira atual. Quanto à fotografia da capa de “Casa de los Huesos”, a editora a comprou há dois meses, por indicação da autora. 

O lançamento de “Casa de Los Huesos” (versão em espanhol de “Casa dos Ossos”, Edições Macondo, 2017, assinada pelo tradutor Antonio Nazzaro) será na página da RIL Editores no Facebook - https://www.facebook.com/search/top?q=ril%20editores – às 17 horas.