Desde 1984
Polícia
16 de Junho de 2021
Menores roubam celular, fogem da polícia, caem de moto e são apreendidos em Monlevade
DivulgaçãoPMMG

Dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram apreendidos na noite desta terça-feira (15) no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade. Por volta das 19 horas, a dupla saltou de um matagal na rua Polônia, no bairro Petrópolis, atacando um transeunte e aplicando-lhe um golpe “mata-leão”. Vítima e bandido caíram ao chão, e os marginais fugiram a pé em direção ao bairro Teresópolis, levando um telefone celular que arrancaram do bolso do assaltado. 
A vítima acionou a Polícia Militar, que iniciou um rastreamento no entorno pelos ladrões, que foram encontrados sobre uma motocicleta na rua Suécia. Quando os dois perceberam que seriam abordados, eles fugiram na moto, sendo perseguidos pelos policiais. Enquanto tentavam escapar, um dos meliantes tentou livrar-se de uma mochila, arremessando-a em direção à calçada. A perseguição terminou na avenida Nova Iorque, já no bairro Cruzeiro Celeste, quando os fugitivos perderam o controle da moto e caíram ao chão. 
Os dois sofreram apenas pequenos arranhões com a queda. Um deles uma pequena escoriação na mão direita e o outro machucou-se nos dois joelhos e no pé direito. Ambos foram levados para o Hospital Margarida, onde foram atendidos, e em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil. Por serem menores de idade, eles foram acompanhados por conselheiros tutelares. 
Os militares conseguiram recuperar a mochila lançada pelos marginais, que continha uma pistola falsa. Um dos adolescentes confirmou que a motocicleta foi furtada em Ipatinga. Uma consulta ao sistema informático constatou que a placa que estava na motocicleta não lhe pertencia de fato, e que o seu chassi estava raspado, impossibilitando a sua identificação.

JORNAL IMPRESSO