Desde 1984
Região
15 de Junho de 2021
São Gonçalo promove formação para a inclusão
Divulgação
As escolas de Educação Infantil, de Tempo Integral e Fundamental da rede municipal participaram da formação na semana passada.

A Secretaria de Educação (SME) de São Gonçalo do Rio Abaixo encerra, nesta semana, a formação de Assistente de Educação Básica. O tema central é a Leitura e Escrita e Análise do Sistema de Escrita Alfabética (SEA).  Segundo a coordenadora da equipe de Educação Inclusiva, a pedagoga, Cristiane Carla Pereira, o objetivo é incentivar a leitura e a escrita dos alunos e capacitar os professores que os acompanham, promovendo uma maior interação e aprendizagem. “Uma formação adequada é fundamental para construir escolas, cidadãos e profissionais mais competentes, éticos e humanos”, ressaltou. 
A capacitação promovida pela equipe, através das formadoras: Anésia Marina de Sena e Maria de Lourdes Guedes Melges abrangerá ao todo 58 profissionais. Os capacitados são de todas as escolas da cidade e encerra essa semana com os profissionais do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (CESGRA). 
A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos afirmou que a prefeitura vem investindo em educação especial, com uma equipe específica para essa linha educacional e a contratação e formação dos Assistentes de Educação Básica para promover um acompanhamento de qualidade aos estudantes. A rede municipal possui 37 alunos com laudo para educação especial, porém há mais de 130 casos em análise.