Desde 1984
Geral
13 de Junho de 2021
Prefeitura de João Monlevade começa vacinar pessoas com 58 anos

Na segunda-feira (14), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a vacinar contra o coronavírus as pessoas com 58 anos. No mesmo dia prossegue a vacinação de pessoas com 59 anos e trabalhadores da educação de creches e ensino infantil.

A vacinação ocorrerá de 8h as 15h na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal (Drive-thru), e no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos (a pé).

Nos mesmos locais serão vacinados idosos de 85 a 89 anos, que aguardam a segunda dose da vacina AstraZeneca, e idosos com mais de 60 anos, que tomaram a primeira dose do imunizante há mais de 84 dias. Também serão imunizadas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente, acima de 18 anos, e idosos acima de 60 anos que não receberam a primeira dose.

Profissionais da Saúde
A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h.

Documentação
Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Trabalhadores da educação terão que entregar cópia de documento que comprove vínculo empregatício com estabelecimento de João Monlevade (Contracheque, ou carteira de trabalho ou contrato de trabalho). Caso o documento não informe que o profissional trabalha com educação infantil, é preciso uma declaração do estabelecimento que ateste o exercício da função.

Pessoas com comorbidades devem entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. Pessoas com deficiência permanente terão que entregar cópia de relatório comprovando a condição permanente.

Confira a lista das comorbidades no site da Prefeitura.

JORNAL IMPRESSO