Desde 1984
Região
11 de Junho de 2021
São Gonçalo vacina gestantes, puérperas e trabalhadores da educação

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de São Gonçalo do Rio Abaixo vacina desde ontem (10) as gestantes e puérperas com comorbidades, seguindo recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde nº651/2021. O local de vacinação contra a Covid-19 é a sede da Vigilância em Saúde, na rua José Domingos, 59, bairro Niterói, no horário de 9h às 12h. A vacinante deve levar o cartão de vacina, CPF e cartão de Pré-Natal ou certidão de nascimento da criança. A Secretaria informa que as gestantes e puérperas sem comorbidades que realizaram cadastro prévio deverão aguardar um novo posicionamento do Ministério da Saúde.
Hoje (11), também na sede da Vigilância, terá início a vacinação dos trabalhadores da educação, conforme critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. A vacina dos educadores acontece de maneira escalonada, conforme o recebimento de doses recebidas pelo Estado.  
Os primeiros a receber a dose do imunizante serão os trabalhadores das creches e Educação Infantil. Os trabalhadores das escolas do Una e Jurubeba deverão comparecer de 9h às 12h na Vigilância e os da CEI José de Alencar de 13h às 16h. Todos devem apresentar cartão de vacina, CPF e identidade.