Desde 1984
Variedades
11 de Junho de 2021
Informe - Clínica Bem Estar e Laboratório HemoLab parceiros em ampla sede em Monlevade
João Vitor Simão
A sede do laboratório HemoLab e da Clínica Bem Estar em João Monlevade está localizada na rua Pedro Bicalho, esquina com avenida Getúlio Vargas

Atendimento humanizado, com qualidade e preço acessível. Essas ideias em comum uniram os empresários Rejane Nicácio, proprietária da clínica Bem Estar, e Thiago Ferreira, do laboratório HemoLab, que acabam de inaugurar uma ampla e moderna sede de suas empresas em João Monlevade. O espaço, no coração da cidade, traz 15 salas de atendimento médico e coleta, com conforto e acessibilidade para os pacientes que, agora, contam com uma ampla gama de serviços em um só lugar. 
Juntos, a Clínica Bem Estar e o Laboratório HemoLab têm o objetivo de acompanhar, cada vez mais, as inovações do mercado e a tecnologia, oferecendo serviços diferenciados em uma estrutura compatível. A união permite que o paciente faça consultas e exames prescritos pelo médico no mesmo local. 
“Juntamos as empresas para melhor atender aos clientes, com mais comodidade. Temos os mesmos ideais de crescimento, nos colocamos sempre no lugar dos pacientes, visando um serviço diferenciado, de qualidade e com preço justo”, afirmam os empresários. O novo local cumpre todos os protocolos de segurança, com estrutura confortável, acessibilidade e normas sanitárias exigidas pelos órgãos competentes.
A sede está localizada à rua Pedro Bicalho, 21, Carneirinhos, na esquina com a avenida Getúlio Vargas. O horário de atendimento é de 6h30 às 21h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 16h aos sábados. 

Clínica Bem Estar 

História de superação e atendimento humanizado

Prestes a completar cinco anos de atuação em Monlevade, a Clínica Bem Estar foi criada com o objetivo de dar oportunidade às pessoas de terem acesso a um atendimento médico de qualidade, com preço acessível, carinho e atenção. Rejane, que é monlevadense, conta que enfrentou muitos desafios desde então, recebeu críticas negativas, teve algumas decepções, mas que o apoio de sua equipe e da família, em especial do marido Rodrigo Bonfim, que é seu sócio e braço direito na empresa, foram primordiais para as conquistas alcançadas.   
A Clínica Bem Estar iniciou seus trabalhos no dia 24 de outubro de 2016 no bairro Vila Tanque, onde contava com oito profissionais. Meses depois, precisou deixar o local e foi transferida para a rua Ricardo Leite, em Carneirinhos, onde progrediu e permaneceu até a última semana, antes de mudar para a nova sede mais ampla na rua Pedro Bicalho. 
Rejane Nicácio conta que apesar de nascida em Monlevade, ficou muitos anos fora da cidade. Quando voltou, em 2011, percebeu que havia no município uma carência de um lugar onde as pessoas tivessem acesso a serviços de saúde com preços acessíveis, sem depender exclusivamente do SUS. “Fui atrás dos que pensavam como eu, que o povo merecia a oportunidade de um atendimento de qualidade. Às vezes, Deus tem um jeito de mostrar que temos que passar por isso para não nos tornarmos iguais”, contou Rejane sobre os desafios enfrentados. 
Atualmente, a Bem Estar conta com uma equipe de cerca de 50 profissionais de diversas especialidades, muitos vindos de Belo Horizonte, além de oito do setor administrativo, que tem à frente a competente Simaia Cota, ex-gerente do posto de saúde do bairro Novo Cruzeiro. Além de consultas médicas, a clínica realiza vários exames, como ultrassom, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapeamento 24 horas, rolter 24 horas, polissonografia, biópsias, duplex arterial e venoso e, agora, também com serviços de vacinas. 

Melhorias

“Essa mudança é mais um passo dado em busca de um serviço de saúde cada vez melhor para a população. Queremos proporcionar aos pacientes e aos seus familiares, mais conforto, mas com o mesmo carinho e atenção”, garantiu. Segundo Rejane, a parceria com a HemoLab vai viabilizar ainda mais comodidade aos pacientes, que passam a contar com diversos exames em um só lugar. 
A clínica Bem Estar tem convênio com vários planos de saúde e convênios médicos. As consultas, para qualquer especialidade, têm valores acessíveis e podem ser agendadas pelo telefone (31) 3852-4850. 

 

Laboratório HemoLab

laboratório chega a Monlevade e oferece mais de 3 mil exames 

Fundado em 2010 na cidade de Alvinópolis, o laboratório HemoLab chega a João Monlevade trazendo serviços modernos e humanizados, contemplando mais de três mil diferentes tipos de exames. Segundo o diretor clínico e proprietário, Thiago Lucas Ferreira, sempre houve o sonho de trazer a empresa para Monlevade, cidade em que nasceu, e que é o polo do Médio Piracicaba.
O empreendimento tornou-se realidade a partir desta semana, através da parceria com a clínica Bem Estar. Thiago, que é formado em farmácia e bioquímica, conta que sempre se interessou pela área do diagnóstico laboratorial, e que a abertura da empresa em Alvinópolis ocorreu a partir da união de seu conhecimento técnico e teórico de graduação com a experiência da mãe, Vânia Lopes, que atuou por oito anos no laboratório do Pronto Atendimento (PA) em Monlevade. 
“Optamos por começar em uma cidade menor, onde pudemos fazer um trabalho diferenciado, um acompanhamento individualizado dos pacientes e contato com os médicos. Isso nos possibilitou conquistar credibilidade e aceitação de mercado”, contou Thiago. Segundo ele, a satisfação de clientes e médicos logo foi percebida, possibilitando ao laboratório parcerias com grandes empresas, além da expansão de seus serviços para Dom Silvério e Sem Peixe e, agora, para Monlevade.    
Atualmente, o laboratório oferece cerca de três mil tipos diferentes de exames, passando pelos de sangue, fezes, urina, toxicológicos e do pezinho, além de teste de paternidade por DNA, entre outros. “Trabalhamos com foco no atendimento, prezando sempre pela qualidade, agilidade e precisão dos resultados', afirmou. A empresa tem cerca de 20 profissionais de nível superior e/ou técnico, focados no melhor atendimento aos pacientes, através de coleta segura e diferenciada. 

Materiais de qualidade

A empresa utiliza equipamentos e reagentes de primeira qualidade e tecnologias mais modernas em seus exames, como o localizador de veias, que facilita a coleta de sangue. Além disso, alguns exames que são terceirizados por outros laboratórios, o HemoLab analisa em sua própria sede, o que agiliza a entrega dos resultados. 
Na próxima semana, começam também a aplicação de vacinas, como as da gripe, do HPV, de hepatites virais, tríplice viral, meningocócica e pneumocócica. “Nós acompanhamos o calendário vacinal, de forma a orientar o paciente a cobertura mais completa das vacinas”, diz Thiago. 
Assim como a clínica Bem Estar, o laboratório também trabalha com diversos tipos de convênios com preços acessíveis para melhor atender aos clientes. O telefone do laboratório é o (31) 3852-4850.

Divulgação
Funcionárias agendam consultas por telefone
Magda Perdigão
Exames como o ultrassom podem ser feitos no local
Magda Perdigão
Nova sede da Bem Estar conta com amplo espaço
Magda Perdigão
Rejane Nicácio e equipe responsável pelo setor administrativo da Clínica Bem Estar
Divulgação
Funcionárias agendam consultas por telefone
João Vitor Simão
Equipe HemoLab: tradição de 11 anos agora em Monlevade
João Vitor Simão
Recepção ampla para melhor atender os pacientes
João Vitor Simão
Coleta de sangue com a tecnologia do aparelho localizador de veias
Divulgação
Funcionárias agendam consultas por telefone
Magda Perdigão
Exames como o ultrassom podem ser feitos no local
Magda Perdigão
Nova sede da Bem Estar conta com amplo espaço
Magda Perdigão
Rejane Nicácio e equipe responsável pelo setor administrativo da Clínica Bem Estar
Divulgação
Funcionárias agendam consultas por telefone
João Vitor Simão
Equipe HemoLab: tradição de 11 anos agora em Monlevade
João Vitor Simão
Recepção ampla para melhor atender os pacientes
João Vitor Simão
Coleta de sangue com a tecnologia do aparelho localizador de veias