Desde 1984
Geral
09 de Junho de 2021
João Monlevade anuncia contratação de  22 agentes para completar equipes de ESF
Heverton EliasAcomPMJM
Prefeito anunciou novos agentes durante treinamento.

Para completar equipes desfalcadas do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), a Prefeitura de João Monlevade anuncia a contratação de novos agentes comunitários de saúde (ACS), que foram selecionados no processo seletivo número 1 de 2019. Atualmente, o município conta com 13 equipes de ESF. 
O prefeito Laércio Ribeiro (PT) falou sobre o assunto durante a abertura de um curso de treinamento voltado para agentes que estão na ativa e outros 15, que já foram contratados pela atual administração, através do mesmo processo seletivo. A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, que assumiu a pasta esta semana, comemorou o anúncio. “É uma notícia que todos nós, que estamos no setor e conhecemos as limitações da pasta, estávamos ansiosos para receber”, afirmou.

Conforme a Prefeitura, o processo seletivo abriu 37 vagas para ACS, mas ainda restam 22 para serem preenchidas. “Além dos agentes que já contratamos, pretendemos preencher as vagas restantes. O nosso lema de campanha falava justamente disso, cuidar das pessoas. O objetivo destas contratações é esse, cuidar da nossa população”, afirmou o prefeito.

A secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, explicou que a contratação é um passo importante na reestruturação das ESF. “O agente de saúde tem um papel importante para o setor, porque é ele que está na ponta. Ele faz ligação entre a administração e a população. Através deles que acompanhamos o tratamento das pessoas que procuram o atendimento em Saúde”, concluiu.
Segundo a administração, todas as 13 equipes receberão agentes. “Estamos planejando o número que cada uma receberá porque isso depende das características de cada equipe”, informa a Prefeitura.