Desde 1984
Geral
09 de Junho de 2021
Vacinação de profissionais de educação depende do envio de mais doses

Continua aplicação em pessoas com comorbidades, deficientes e idosos

A vacinação de trabalhadores de educação contra o coronavírus em João Monlevade está suspensa e será retomada assim que o município receber mais doses da vacina destinadas a este grupo. A informação da Prefeitura foi divulgada nesta terça-feira (8), o mesmo dia em que a imunização começou para este grupo. 

Ainda segundo o Executivo, continua nesta quarta-feira (9) a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com comorbidades e deficiência permanente acima de 18 anos. Também serão vacinados os idosos entre 85 e 89 anos que aguardam a segunda dose da vacina AstraZeneca, e os idosos com mais de 60 anos que já tomaram a primeira dose do imunizante há mais de 84 dias.

A vacinação ocorrerá das 8 às 15 horas, em modelo tradicional no Centro Educacional, e em modelo veicular (drive-thru) na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Idosos com mais de 60 anos que ainda não receberam a primeira dose, também poderão se vacinar. A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, das 7h30 às 11 horas e das 13 às 15 horas, até quarta-feira. 

Documentos

Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço. No caso de pessoas com comorbidades, é preciso entregar cópia de relatório médico, atestando a condição pré-existente. Pessoas com deficiência permanente também terão que entregar cópia de relatório comprovando a condição permanente.

JORNAL IMPRESSO