Desde 1984
Região
04 de Junho de 2021
Sine de São Gonçalo tem 51 candidatos aprovados em maio

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de São Gonçalo do Rio Abaixo encaminhou dezenas de candidatos a vagas para empresas da região e encerrou o mês de maio com 51 recolocações. Desse total, 49 candidatos são residentes na cidade, o que equivale a 94% dos aprovados. Também foram contratadas 10 mulheres, o equivalente a 19% das aprovações. Conforme o Sine, no acumulado de 2021, de janeiro a maio, são 137 candidatos aprovados. Desse total, 117 são residentes em São Gonçalo, equivalente à 85,4% dos aprovados.
De acordo com o coordenador do Sine, Rodrigo Fonseca Marques, mesmo diante das adversidades causadas pela pandemia do Covid-19, a equipe está sempre em busca de vagas de emprego para São Gonçalo. “Estamos sempre em conversa com as empresas para criarem oportunidades de emprego para mulheres e também jovens no primeiro emprego”, explicou.
Para ele, os números demonstram a confiança das empresas no trabalho da equipe do órgão e reforça o papel do mesmo em proporcionar condições para que a cidade cresça, sendo um elo entre empregador e trabalhador. As empresas que disponibilizaram as vagas no Sine nesse mês foram: Conbrás, Progeo, ECB, Tutori Facilities e Serve-se.
A equipe do Sine é composta por: Rodrigo Marques, Roberta Freitas, Edevaldo Mendes, Ernane Luz, Renata Oliveira, Rogéria Leite e Silvana Lobão que é responsável pelo setor de Carteiras de Identidades e Alistamento Militar. Todos os serviços oferecidos pelo Sine, bem como as vagas de emprego estão disponíveis na página https://www.facebook.com/sinesaogoncalorioabaixo. Os atendimentos presencias voltaram com a saída do município da onda roxa e continuam pelo telefone: (31)3820-1885 e pelo e-mail: sinesgra@gmail.com.