Desde 1984
Polícia
31 de Maio de 2021
Taxista é trancado no porta-malas durante sequestro em Alvinópolis

Um taxista foi assaltado e sequestrado no sábado (29) em Alvinópolis. Por volta das 6h40, a Polícia Militar recebeu um chamado de que alguém estaria trancado dentro do porta-malas de um Volkswagen Fox, abandonado na estrada que dá acesso à localidade de Gravatá. 

Quando se dirigiam ao local, os policiais foram parados por uma dupla em uma motocicleta: o garupa dizia ser o taxista sequestrado, e levou os militares até o local onde estava o seu veículo. 

Ele, que trabalha em São Domingos do Prata, relatou que um homem, dizendo ser representante de um supermercado de João Monlevade, pediu uma corrida para Alvinópolis. Próximo ao trevo do acesso ao distrito de Major Ezequiel, o passageiro mandou que o motorista desligasse o veículo, puxando o freio de mão, exigindo dinheiro e celulares e tomando a direção.

Depois, ao entrar em uma encruzilhada, o ladrão ainda mandou que o taxista saísse com as mãos ao alto, dizendo estar com uma 'quadrada', e ordenando que ele entrasse no porta-malas.

Com as informações do sequestrador, os policiais dirigiram-se ao sitío Cristal, na localidade de Gravatá, mas o suspeito não estava lá.

Depois, a corporação foi avisada de que ele estaria em uma casa na rua K, em Alvinópolis, e ao chegarem ao endereço, foram informados pela proprietária de que ele havia acabado de sair para comprar bebida alcoólica em um bar. Ao fazerem o retorno para irem ao lugar indicado, os militares logo viram o homem. Ao perceber a presença da viatura, ele ainda tentou correr para dentro do estabelecimento, mas foi perseguido, alcançado e preso em flagrante pelos crimes de sequestro e roubo.

JORNAL IMPRESSO