Desde 1984
Geral
12 de Maio de 2021
Monlevade vacina idosos com mais de 70 anos com a segunda dose da Coronavac

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), realiza nesta quinta-feira (13) a aplicação da segunda dose de Coronavac  em idosos acima de 70 anos que ainda não receberam o complemento da imunização.
A aplicação ocorrerá no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos, no sistema tradicional, das 8 às 15 horas. Devido a quantidade de doses recebidas pelo município, não serão vacinados por enquanto os idosos de 66 a 69 anos, que também aguardam a segunda dose do imunizante.
Primeira dose em pessoas com comorbidades
A vacinação de pessoas com comorbidades continua na quinta e sexta-feira. Serão vacinadas puérperas (mães com parto recente) com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência física permanente cadastrada no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos e pessoas com síndrome de Down, de 18 a 59 anos.
A vacinação ocorrerá em dois locais, das 8 às 15 horas:  à pé noCentro Educacional de João Monlevade, e pelo modelo veicular (drive-thru) na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Também poderão receber a primeira dose os idosos com mais de 60 anos que ainda não se vacinaram.
Segunda dose em profissionais de saúde
Os trabalhadores e profissionais de saúde continuam a ser vacinados com a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque de 7h30 às 11 horas e das 13 às 15 horas, quinta e sexta-feira-feira.

JORNAL IMPRESSO