Desde 1984
Geral
11 de Maio de 2021
Proposta quer subir salários de políticos e secretários de Monlevade em 5,2%

Iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara

Os agentes políticos de João Monlevade podem ter o salário reajustado. De acordo com um projeto de Lei enviado à Câmara Municipal, os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores e dos secretários municipais e cargos equivalentes devem ter seus vencimentos aumentados em 5,2%. Esse é  o mesmo índice oferecido aos servidores da Prefeitura em iniciativa que homologa o acordo coletivo firmado junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de João Monlevade (Sintramon). 

A justificativa do texto afirma que a subida nos ordenados é apenas uma recomposição feita para compensar perdas inflacionárias, baseando-se um indicador oficial, e não um aumento real, podendo ser realizada dentro de um mesmo mandato. 

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), verificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estava em 6,94%, enquanto que a elevação pedida é apenas de 5,2%. A medida, de autoria da mesa diretora da Câmara, depende de aprovação dos parlamentares e deve entrar em pauta nesta semana.

JORNAL IMPRESSO