Desde 1984
Geral
30 de Abril de 2021
Governo apresenta balanço de 120 dias

Durante coletiva à imprensa, realizada na última terça-feira (27), o prefeito Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante), acompanhados do procurador-geral do município, Hugo Lázaro Martins e do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, apresentaram um balanço dos 120 primeiros dias do governo.
Segundo Laércio, o momento é de reconstrução da cidade e destacou medidas na área da saúde, desenvolvimento econômico, obras públicas, repasses ao Hospital Margarida, mudanças no trânsito, sinalizações nas vias, atendimento humanizado na vacinação, proteção social, com criação de cartão alimentação para 400 famílias, participação popular, diálogo com entidades, recolhimento de entulhos, projeto de limpeza e melhoria no parque do Areão, entre outras. 
O prefeito avaliou que, nesses quatro primeiros meses, o governo conseguiu fazer o que tinha planejado. “Nós fizemos um plano de 120 dias e dentro desse prazo fizemos tudo com muito cuidado. Diante de uma pandemia e de uma crise nacional e mundial, estamos trabalhando com pé no chão.  Até agora fizemos o básico e conseguimos avançar um pouco mais. Estamos mantendo um relacionamento muito bom com os vereadores e com as entidades da cidade, pois queremos trabalhar com eles para governarmos juntos para toda a população”, frisou. 
Laércio disse que o caixa da Prefeitura estava razoável, em virtude da suspensão de serviços durante a pandemia. Como exemplo, ele citou a economia mensal de cerca de R$700 mil, com o não pagamento ao transporte escolar. Sobre obras inacabadas deixadas pela ex-prefeita Simone Carvalho, Laércio disse que vai concluí-las. Ele citou o Posto de Saúde do Industrial e a Unidade de Ponto Atendimento (UPA), do Novo Cruzeiro, a creche do José de Alencar e o Velório, que passará por reforma completa. As ações podem ser conferidas no site da Prefeitura de João Monlevade: http://portais.pmjm.mg.gov.br/120dias/